Após a vitória de Lula, o PT
conseguiu trilhar um caminho brando no que diz respeito a oposição no Brasil.
Por mais que o partido seja envolto em escândalos e que, um a um, seus
principais líderes tenham sido condenados e afastados compulsoriamente da vida
pública, o PT não tinha oposição. Pintava e bordava. Muito mais por demérito de
tucanos do que por méritos do PT. Mas, de uns tempos para cá a história é
outra. Nas inserções que começam hoje, o PSDB demonstra ter se tocado do
verdadeiro papel da oposição. Fique com a matéria da Folha:
Aécio
explora corrupção na Petrobras e inflação em propaganda de TV
Pré-candidato do PSDB à Presidência,
o senador Aécio Neves (MG) leva ao ar a partir de terça-feira (8) uma série de
inserções em que explora a crise na Petrobras, a pressão inflacionária e o
cenário de frustração com o governo da presidente Dilma Rousseff. Em uma das
peças publicitárias do programa nacional do partido a que a Folha teve acesso,
Aécio diz que não é preciso “ser da oposição” para enxergar os problemas da
Petrobras. “Basta ser brasileiro”, diz o senador no vídeo.
Em tom parecido com o que já vem
usando em seus discursos, o senador diz que é “vergonhoso para o Brasil” o que
está passando com a estatal. Ele critica o fato de a empresa ter perdido metade
do seu valor de mercado e ter se endividado ao longo dos últimos anos.
Na peça em que fala sobre inflação,
Aécio diz que o governo Dilma “finge que não está acontecendo nada” e pergunta
se com o mesmo dinheiro” o trabalhador consegue comprar o mesmo que antes.
“Para nós do PSDB, com inflação a tolerância é zero”, finaliza ele na peça.
Todas as inserções terminam com o bordão “Se trabalhar direito, o Brasil tem
jeito”.
Há ainda uma terceira propaganda que
trata de maneira mais geral sobre diversos problemas. A imagem é de um copo
cheio. O título da peça é “gota d’água”. “Inflação demais, saúde de menos.
Corrupção demais, segurança de menos”. No fim, o locutor diz: “já deu. Ou a
gente para isso ou isso para o Brasil”.
As propagandas fazem parte do
conjunto de inserções que o partido exibirá até o dia 17, quando irá ao ar seu
programa nacional, com dez minutos de duração. A Folha antecipou em sua edição
desta segunda-feira (7) que Aécio trataria dos problemas na economia. No
programa nacional, ele levará ao ar um discurso do ex-presidente Fernando
Henrique Cardoso sobre o futuro do Brasil.
Os filmes marcam a estreia do novo
marqueteiro de Aécio, Paulo Vasconcelos, que coordena o conselho de comunicação
do tucano. Conteúdo: blog do José Linhares
(Jornal Pequeno Online)
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