sábado, 21 de junho de 2014

Os erros cometidos pelo PT

A campanha da presidenta Dilma Rousseff à reeleição, deve começar pela admissão do cometimento de muitos erros, pelos sucessivos governos petistas ao longo desses quase 12 anos. Fazendo um tipo de mea culpa pelas alianças feitas com partidos tradicionais e viciados em poder, como o PMDB, PDT e PTB que durante todo esse tempo não passaram de parasitas, sanguessugas e gigolôs da pátria.


Outro grave erro cometido pelos governos do PT e que Dilma Rousseff precisa se 'penitenciar' com urgência é ter protegido mensaleiros e ter sido muito tolerante para com os corruptos que até hoje estão abrigados no seu governo, como os pedetistas que obedecem às ordens de Carlos Lupi, que o ex-ministro do Trabalho e Emprego (MTE), Brizola Neto classificou como uma verdadeira quadrilha que tomou de assalto o PDT e que vem usando esse partido para cumular cargos e vantagens nos governos do PT. Brizola Neto vai alem nas suas denuncias ao afirmar que segundo seus cálculos, o grupo liderado por Lupi teria desviado algo em torno de 400 milhões de reais do MTE.


A presidenta Dilma Rousseff deveria neste momento que antecede a eleição se acercar de petistas autênticos, como Olívio Dutra e fazer uma depuração no seu governo, o que faria com que o brasileiro que anda meio decepcionado com ela e o seu partido reconsiderem suas posições e resolvam lhe dar mais um crédito de confiança.


Os petistas sérios e bem intencionados foram ingênuos ao suporem que os partidos da base aliada seriam leais, com um partido que abdicou dos seus valores mais caros, para contar com apoios de partidos fisiológicos. E agora está pagando um preço muito alto.


Partidos que cresceram e viveram parasitando o tempo todo os governos petistas, como PSB, PDT, PCdoB e PTB, logo nas primeiras pesquisas de intenções de votos que apontam para um eventual segundo turno, já começaram a debandar.  


Este momento se apresenta como uma grande oportunidade para a presidenta Dilma Rousseff e o PT se livrarem de partidos e políticos oportunistas, que nos subterrâneos da política tramam e investem na desconstrução do PT.  


A favor do PT e da presidenta Dilma Rousseff estão os pobres e os necessitados de conquistarem o direito de terem uma vida melhor e mais digna. A maior parcela da sociedade brasileira. 

Siga o blog Dom Severino no Twitter e no Facebook e no PortalAz 

Nenhum comentário: