domingo, 22 de junho de 2014

O playboy Aécio Neves

O bom vivant Aécio neves
O senador Aécio Neves, apesar de ter nascido no estado de Minas Gerais e ser filho de uma tradicional família mineira, no intimo, se considera um carioca da gema, porque, sempre morou na cidade do Rio de Janeiro. Uma cidade conhecida mundialmente pelas suas belezas naturais, mulheres lindíssimas e praias que permitem aos cariocas e fluminenses pegarem praias e ondas durante o ano inteiro.

Segundo os políticos mineiros que fazem oposição à Aécio Neves, esse senador é um bom vivant, uma pessoa que aproveita bem a vida, que a sabe viver da melhor forma possível. E para um bom vivant, melhor do que morar na cidade do Rio de Janeiro, só no principado de Mônaco. Como Minas não têm praia, o presidenciável Aécio Neves só usa o seu estado natal, para fazer política, porque morar em Minas Gerais que é bom, só quando ele detém um mandato de governador.

As regiões Norte e Nordeste, Aécio Neves só conhece através dos salões refrigerados dos aeroportos e das assembleias legislativas, onde ele comparece para receber títulos de cidadão, uma maneira sofisticada que os políticos descobriram para bajular e puxar saco.

Aécio Neves, para agradar o eleitor nortista e nordestino diz que no seu plano de governo - essas duas regiões serão contempladas. Mas da sua equipe de coordenadores de campanha não consta nenhum nortista e nordestino. A discriminação começa por ai.   

Aécio Neves acha que os naturais dessas duas regiões, ainda têm as suas cabeças no passado, no tempo em que o seu conterrâneo Juscelino Kubistchek foi presidente da república. Um tempo em que os nortistas e os nordestinos eram ingênuos e puros. Isso é coisa do passado.

por Tomazia Arouche 

Nenhum comentário: