sábado, 26 de julho de 2014

Apoio de ex-prefeito acaba valendo mais do que do atual

Apoio de ex-prefeito acaba sendo mais importante do que do atual. É que o atual prefeito, com dois anos de mandato, via de regra, já contabiliza um grande desgaste político, que se explorado com competência acabará favorecendo o lado apoiado pelo ex-prefeito ou pelo principal adversário do prefeito.

No caso específico do estado do Piauí, embora um número expressivo de prefeitos já tenha declarando apoio ao governador, a maioria continua relutando em declarar o seu apoio ao candidato Zé Filho porque sabem que apoiando o candidato da oposição está a presidenta da república - que opera o poder federal e que trabalha com a perspectiva da reeleição. Essa consciência que a maioria dos prefeitos piauienses tem pode até não levá-los a declarar apoio ao  candidato petista, mas funciona com um elemento neutralizante.    

Os prefeitos que hoje declaram abertamente apoio ao governador candidato, que não apóia a presidenta Dilma Rousseff, podem estar apostando errado porque, na pior das hipóteses, Dilma Rousseff continuará no poder até 2015. Até lá, esses prefeitos continuarão à pão e água. E se Dilma Rousseff for eleita?  

O candidato do PT ao governo do estado do Piauí tem contra si uma máquina com problemas mas, em contrapartida, terá a seu favor o apoio de Dilma Rousseff, que trabalha com a perspectiva de continuar por mais quatro anos no comando da nação brasileira.  

Querem um exemplo da importância de um ex-prefeito?Ai vai: no município de Teresina, de cada dez intenções de votos, o ex-prefeito Elmano Férrer transfere sete para o candidato Wellington Dias. 

Siga o blog Dom Severino no Twitter e no Facebook e no PortalAz  

Nenhum comentário: