sexta-feira, 25 de julho de 2014

Fala de secretário deixa servidor estadual muito preocupado

Fala de secretário deixa servidor estadual muito preocupado. É que onde há fumaça sempre existe fogo.

As medidas que estão sendo tomadas por João Henrique, embora acertadas, tomadas por força de uma sugestão do Tribunal de Contas do Estado (TCE) são impopulares e acabarão maculando a imagem do atual governo. O governador Zé Filho que andou ensaiando fazer uma auditoria nas contas do estado, logo que assumiu, mas devido aos interesses políticos em jogo e o tempo curto, desistiu dessa empreitada, o que seria muito bom para salvaguardar o seu breve governo.      

As medidas de contenção de gastos adotadas pelo secretário de governo João Henrique revelam que o governador Zé Filho recebeu um governo desarrumado e que se nada for feito a tempo, a campanha do PMDB poderá vir a ser prejudicada.

“Apesar das medidas rigorosas que incluem a suspensão de novas contratações, pagamentos de horas extras e até de indenizações trabalhistas, João Henrique Sousa afirma que nenhum servidor estadual sofrerá perdas.

Em que pese às 'palavras tranquilizadoras' de João Henrique, ditas na mesma entrevista concedida a uma emissora de televisão, esse secretário repetiu várias vezes que não haverá atraso de pagamento de salários do servidor, o que soa deveras preocupante, porque, atraso de salário, desde o primeiro governo de Wellington Dias que deixou de ser destaque na imprensa.

As demissões de funcionários contratados, sugeridas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), produzirá um grande desgaste na candidatura à reeleição de Zé Filho, por obra e graça do ex-governador Wilson Martins (PSB), que tem um 'grande telhado de vidro' e que os seus adversários irão explorar a exaustão nesta campanha. A desordem financeira e administrativa herdada pelo candidato peemedebista à reeleição é uma festa.  

“O governador que não consegue pagara salários e fornecedores em dia, além de incompetente é desumano.” (Tomazia Arouche)  

Siga o blog Dom Severino no Twitter e no Facebook e no PortalAz

Nenhum comentário: