terça-feira, 29 de julho de 2014

Margarete Coelho anda tirando o sono de Duda Mendonça

Deputada Belê Medeiros
Com um discurso muito bem articulado e focado na condição feminina, a candidata a vice-governadora, a deputada estadual Margarete Coelho, está deixando a candidatura oficial deveras preocupada. Isso porque a companheira de chapa do senador Wellington Dias (PT-PI) tem uma capacidade extraordinária de convencimento, não só pelo seu discurso bem elaborado e bem estruturado, mas também pela sua boa imagem. A imagem de uma mulher muito culta, muito inteligente e ainda por cima, muito simpática.  

Margarete está acompanhada de um grupo de mulheres formado por nomes como a vereadora Graça Amorim e pelas deputadas, Flora Isabel, Rejane Dias, Iracema Portela e Belê Medeiros que, juntas, irão percorrer o estado do Piauí, mostrando as realizações dos governos Lula e Dilma e garantindo os direitos já conquistados pelo povo piauiense e propondo melhorar as condições de vida das mulheres piauienses. Estas, até aqui, sempre colocadas em segundo plano, algo que dará um grande impulso para a consolidação da candidatura do Partido dos Trabalhadores (PT) no estado.

O homem, no seu lugar de privilegiado, muitas vezes não entende a condição feminina e por isso o seu discurso em favor da mulher não convence, como consegue convencer um grupo de mulheres falando de mulher pra mulher, falando com as mulheres simples - que só são notadas pela nossa elite política nos momentos que antecedem as eleições. Em tempo: foi sob os governos do PT que as mulheres em todo o Brasil passaram a ser tratadas com respeito e dignidade.

Siga o blog Dom Severino no Twitter e no Facebook e no PortalAz 

Nenhum comentário: