domingo, 17 de agosto de 2014

Aécio Neves e os seus apoiadores não derrotarão o Nordeste

 “O que acontece no Nordeste às vezes fica no Nordeste. Por isso é importante ir lá explorar esse grande “país” de mais de 50 milhões de habitantes e PIB que cresceu 4% nos cinco primeiros meses do ano, ante menos de 1% da média Nacional”. (Nizan Guanaes)
“Quem de vocês aqui gosta do Bolsa Família levanta a mão?”, brada ao microfone, do alto de um palanque improvisado, o senador Lobão Filho, candidato do PMDB ao governo do Maranhão, na pequena cidade de Barra do Corda (85.000 habitantes). A platéia reagiu imediatamente com os braços estendidos. O candidato continuou: “Isso me preocupa, porque os nossos adversários estão unidos a Aécio Neves, que já disse em todos os jornais e todas as emissoras de TV que é contra o Bolsa Família".
Na região central do Maranhão, segundo a revista Veja Online, 96% do eleitorado vota em Dilma Rousseff, porque não quer perder o Bolsa família, o que numa eventual vitória da oposição esse benefício poderá ser cortado ou reduzido pela metade para que sobre recursos para o grande capital, leia-se: os grande bancos, as grandes empreiteiras, o agronegócio e os trustes nacionais e internacionais.
Não estou aqui fazendo a defesa de corruptos, de mensaleiros e de qualquer tipo de gangue, mas é que eu fui forçado a reconhecer pelos dados econômicos disponíveis de que nunca um governo brasileiro distribuiu tanta renda como o governo Dilma Rousseff, o que impediu que o nosso país mergulhasse numa crise profunda, como aconteceu na Europa e nos EUA. Nas regiões mais rica do mundo, com a crise financeira de 2008.
Se a região Nordeste vem apresentando um crescimento extraordinário nos últimos anos, não é devido à geração de empregos na indústria ou no agronegócio, mas graças a programas como Bolsa Família e Minha Casa Minha Vida. Este último, além de oferecer moradia digna para o pobre, ainda é responsável pelo aquecimento da indústria da construção civil.
Se o nordestino melhorou de vida é justo que ele reconheça no governo do Partido dos Trabalhadores (PT) a opção feita pelos mais pobres.
Insisto na tese de que os candidatos a governadores apoiados por Dilma Rousseff, sobretudo da região Norte e Nordeste não perderão as suas eleições. 

por Justino Fernandes

Siga o blog Dom Severino no Twitter, no Facebook e no PortalAz 

Nenhum comentário: