sexta-feira, 29 de agosto de 2014

O PSDB corre o risco de desaparecer do mapa

São visíveis nesta foto os sinais de 'abatimento moral' de Aécio Neve e Geraldo Alckmin 
O PSDB corre o risco de desaparecer, caso Aécio não vá para o segundo turno. Essa é a avaliação que muitos analistas políticos estão fazendo - sobre o futuro de um partido que desde que deixou o poder só vem perdendo protagonismo. Um fenômeno que já aconteceu com o DEM, ex-Partido da Frente Liberal e Arena.

Com o surgimento do “fenômeno ou onda” Marina Silva, tanto o PSDB como o PT perderam pontos preciosos nas pesquisas de intenções de votos, mas quem mais perdeu até aqui, foi o candidato Aécio Neves, que caiu do segundo para o terceiro lugar e não dá sinais de que venha a reagir, o que favorece ainda mais a candidata do PSB que ainda não foi atacada o suficiente de modo a fazê-la perder a compostura e revelar as suas contradições - que são muitas, como por exemplo, ela propor uma Nova Política, quando ela mesma faz parte da Velha Política nacional, por já ter sido vereadora, deputada estadual, senadora e ministra e, portanto,  é uma política tradicional.

A candidatura de Aécio Neves precisa reagir com urgência, porque quanto mais espaço e liberdade for dada à Marina Silva, mas distante ficará esse político mineiro do seu sonho de vir a ocupar a presidência da república. Marina Silva é o primeiro obstáculo a ser vencido pelo candidato tucano se ele quiser continuar na briga.

Em TemPO:


Mais uma derrota do PSDB na disputa pela residência da república, será crucial para o seu futuro. Se Marina Silva for para o segundo turno e mesmo que perca a eleição para Dilma, mesmo assim o PSB saiu vitorioso desta disputa, porque passou a ser a segunda força política do país.

Siga o blog Dom Severino no Twitter, no Facebook e no PortalAz 

Nenhum comentário: