quarta-feira, 15 de outubro de 2014

GRAÇA AMORIM: uma mulher valente, destemida e determinada

“O PT está fincado nos menos informados, que coincide de ser os mais pobres. Não é porque são pobres que apoiam o PT, é porque são menos informados.” (frase de FHC se referindo à votação consagradora recebida pela presidenta Dilma Rousseff no primeiro turno desta eleição) 

"Senti-me atingida duas vezes. Por ser nordestina e por ser mulher" (frase de Graça Amorim – vereadora do município de Teresina ao se insurgir contra o ex-presidente FHC que de maneira preconceituosa agrediu a todos nós nordestinos.



O verdadeiro poder feminino está sendo construído com muito marketing pessoal, segurança e seriedade que as mulheres tem.

Se as mulheres estão em alta em todo o mundo, não é por acaso, mas graças ao arrojo, a perseverança, a determinação, a coragem e o desejo da mulher de conquistar o seu espaço numa sociedade machista, como ainda predomina na maioria das culturas, sejam elas ocidentais ou orientais.

No Brasil, a primeira grande vitória da mulher foi ter chegado ao poder central da república em 2010 - com a eleição da presidenta Dilma Rousseff. Um lugar que há 510 anos era sempre reserva ao homem branco, principalmente.    

Mas o que pretendo mesmo com este meu texto é destacar o poder feminino no estado do Piauí, que na eleição deste ano se consolidou com a eleição de uma vice-governadora e de duas mulheres para o Congresso Nacional, com votações mais do que expressivas, soberbas. Para a Assembléia Legislativa foram eleitas quatro mulheres.

Entre as mulheres que tem se destacado no estado do Piauí, uma se sobressai sobre as demais: estou me referindo à vereadora Graça Amorim, a parlamentar mais votada em 2012 para a Câmara Municipal de Teresina, com mais de 9 mil votos. A vereadora Graça Amorim não se destaca só no meio político mas também como advogada e servidora pública que cumpre religiosamente as suas atividades profissionais.

No dia de hoje (15/010), a vereadora Graça Amorim conseguiu um feito extraordinário que foi aprovar na Câmara Municipal um requerimento de ‘moção de repúdio’ contra o ex-presidente da república Fernando Henrique Cardoso que, de maneira debochada e irresponsável, agrediu a todos nós nordestinos, com palavras de desrespeito para com a população de uma região que está sendo resgatada pelos governos petistas, que com as suas políticas de grande alcance social tiraram da pobreza extrema, milhões irmãos nossos.

Com essa atitude corajosa e destemida, a vereadora Graça Amorim cresceu ainda mais no conceito do eleitor teresinense, que confia na sua enorme capacidade de liderança e grande vontade de servir a esta comunidade. Brava!          


Em TemPO:

É em momentos como este que vive o país que se forjam as grandes lideranças. Graça Amorim, com essa sua corajosa atitude, tirou a sua credencial para conquistar uma prefeitura que nunca teve uma mulher no seu comando. Quem viver verá!         

Siga o blog Dom Severino no Twitter, no Facebook e no Portalaz

Nenhum comentário: