sábado, 10 de outubro de 2020

Sintonia Fina

O PT está padecendo de atrofia. O partido Democratas (DEM) que já foi um partido ameaçado de desaparecer do mapa político, vai sair dessas eleições municipais maior e mais fortalecido que o Partido dos Trabalhadores (PT) que governou este país por quase 16 anos. Partidos do centro lideram as pesquisas em 12 capitais. A esquerda não sofrerá uma derrota mais humilhante, graças ao PSB e PSOL.

O Partido Social e Liberdade é outro partido que perderá muita musculatura política

O PSL, o partido que serviu de trampolim para Jair Bolsonaro se eleger presidente da república, por ter sido catapultado na cena política brasileira por uma onda impulsionada pela Operação Lava Jato, sairá muito menor do que entrou nessas eleições municipais, porque é um partido sem tradição e sem história que só conseguiu eleger uma grande bancada em 2018, repito: devido a onda de moralidade que tomou conta do país em 2018 e que hoje está se revelando uma grande fraude e nessa eleição foi um verdadeiro estelionato eleitoral. 

Bolsonaro está reabilitando os maiores representantes da Velha Política 

Os aplausos do senador Renan Calheiros (MDB-AL) ao presidente da república Jair Messias, por ter escolhido um desembargador garantista e inimigo declarado da Operação Lava Jato para ocupar a vaga deixada pelo ministro Celso de Mello e o convite feito pelo senador Eduardo Braga (MDB-AM) ao presidente Bolsonaro para ingressar no Movimento Democrático Brasileiro (MDB) é a ponte que está sendo montada entre emedebistas e o governo de Jair Messias e a consequente reabilitação de políticos investigados e que tem inquéritos correndo no STF, como no caso especifico de Renan Calheiros e Eduardo Cunha. “Em política o absurdo não é um obstáculo”. (Frase de Napoleão Bonaparte)

O Centrão está funcionando para Bolsonaro como uma boia de Salvação

O presidente da república que até o início deste ano, andou afrontado os outros poderes da república, ao perceber a tempo que não contaria com as Forças Armadas para promover uma ruptura no nosso sistema democrático, resolveu apelar para políticos fisiologistas que nunca colocam os interesses do país, acima dos seus interesses particulares. Não é à toa que a maioria expressiva do bloco político que forma o famigerado Centrão é formado por políticos com algum tipo de pendencia com a justiça.

Nenhum comentário: