sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Auditoria ampla, geral e irrestrita nas contas do estado

“A situação do estado do Piauí não é de caos total, mas, o governador Wellington Dias não deve esperar encontrar um Mar de Rosas”, disse hoje, o secretário de Administração do estado Piauí, João Sousa, num programa local de televisão.

O primeiro ato administrativo do governador Wellington Dias ao assumir o governo no dia primeiro de Janeiro de 2015 é mandar fazer uma auditoria ampla, geral e irrestrita nas contas do estado, começando pela Coordenação de Comunicação, Instituto de Previdência e Assistência do Estado do Piauí (IAPEP) e pelo Departamento Estadual de Transito.

A equipe de transição montada por Wellington Dias não pode ficar informando à imprensa sobre os seus passos dentro da máquina administrativa do atual governo, mas se atendo exclusivamente em repassar as informações para o governador eleito e cabe ao futuro governador acionar os órgãos fiscalizadores do próprio governo estadual e do governo federal e após comprovados desmandos administrativos acionar a justiça - se for o caso. Mas isso não pode ficar só no jogo para a platéia, ou seja, só no blá, blá e sem nenhuma ação prática, como nós já nos acostumamos a ouvir toda vez que um novo governador assume.

Nessa entrevista concedida pelo secretário João Sousa, ele tergiversou muito, enrolou, mas ficou subentendido nas entrelinhas que a situação do estado do Piauí não é boa e que o próximo governo vai viver momentos de muita turbulência.

Diante do que a equipe de transição já pode apurar e depois do que disse o secretário de administração, não resta outra alternativa ao futuro governador senão mandar fazer uma auditoria ampla, geral e irrestrita.

Siga o blog Dom Severino no Twitter, no Facebook e no Portalaz

Nenhum comentário: