terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Blog elege os melhores parlamentares do Piauí

Este blog com base no desempenho de cada parlamentar piauiense no Congresso Nacional escolheu os melhores deputados federais e senadores da atual legislatura. Após a escolha dos melhores deputados federais, escolheremos os melhores senadores, deputados estaduais e vereadores de Teresina. Nesta ordem.

A bancada piauiense na Câmara Federal é formada pelos seguintes deputados: Paes Landim (PTB), Julio Cesar (PSD), Marlos Rossano (PMDB - não reeleito), Jesus Filho (PT - não reeleito), Hugo Napoleão (PSD - não reeleito), Iracema Portela (PP), Assis Carvalho (PT), Marcelo Castro (PMDB), Átila Lira (PSB), Osmar Junior (PCdoB - não reeeleito).

1º lugar - Francisco Paes Landim ocupa a primeira colocação nesta minha avaliação, por ser um parlamentar muito atuante na defesa dos interesses dos municípios de São Raimundo Nonato e Parnaíba e por ser o político piauiense com melhor transito junto a todas as esferas do poder central.

2º lugar – Júlio Cesar Lima ocupa a segunda colocação pela sua forte atuação em defesa dos municípios brasileiros e por ser respeitado na Câmara Federal como um profundo conhecedor do regime interno dessa casa.

3º lugar – Marlos Rossano ocupa a terceira colocação pela sua atuação junto aos ministérios em busca de recursos para os municípios onde atua. Marlos Rossano que é um parlamentar de primeiro mandato, mas que transita com muita liberdade pelos ministérios e sempre esteve presente na tribuna da Câmara Federal. Até parece um parlamentar com mais de um mandato.

4º lugar – Hugo Napoleão ocupa a quarta colocação por ser um parlamentar tarimbado e que é muito respeitado pelos seus pares, por já ter sido várias vezes ministro de estado.

5º Lugar – Jesus Rodrigues ocupa a quinta colocação pelo seu bom desempenho no parlamento federal, embora seja esse o seu primeiro mandato. Tem atuado como um parlamentar veterano.

6º lugar – Iracema Portela ocupa esta colocação porque defendeu boas causas nesta legislatura e porque também soube usar muito bem as redes sociais para divulgar os seus projetos, participação em eventos importantes e por ter agido com muita determinação em defesa das causas femininas.

7º lugar – Marcelo Castro porque teve no início desta legislatura forte presença na mídia em defesa da distribuição dos royalties do petróleo diretamente aos municípios, mas na segunda metade desta legislatura perdeu o interesse pela aprovação da emenda Ibsen Pinheiro, o que acabou frustrando os prefeitos que já faziam projetos com o dinheiro que o seu município iria arrecadar.

8º Assis Carvalho é o que podemos classificar como sendo um parlamentar regular, porque não defende grandes causas e atua com muita discrição.

9º lugar – O deputado provisório Nazareno Fontelles porque atuou mais atacando o Poder do Judiciário do que como defensor dos interesses do Piauí.

10º Osmar Júnior ocupa à décima colocação por ser um ilustre desconhecido na Câmara Federal, em que pese já está no seu segundo mandato. 

Em TemPO:

Essa classificação foi feita com base na avaliação deste blogueiro e na consulta feita por telefone aos seus seguidores.  

Siga o blog Dom Severino no Twitter, no Facebook e no Portalaz
Postar um comentário