terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Querem instalar cizânia no PTB

O capitão da reserva Fábio Abreu está se achando. A soberba é uma péssima conselheira. Uma turma da imprensa está fazendo a cabeça de um marinheiro de primeiro viagem. Cuidado com às más companhias

O deputado eleito e futuro secretário de Segurança do estado do Piauí, Fábio Abreu está indo com muita sede ao pote. Ao assumir publicamente que poderá presidir o Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) no estado, não só contraria o criador desta sigla neste estado, o senador João Vicente Claudino (PTB), como o senador eleito Elmano Férrer e outras lideranças trabalhistas.

Fábio Abreu, um neófito na política, primeiro deveria aprender com os mais velhos e com aqueles que vem carregando nas costas uma sigla que só existe no estado Piauí, como fazer política. No caso: o senador João Vicente, o deputado estadual Hélio Isaías (terceiro mandato), o senador eleito Elmano Férrer e a vereadora Graça Amorim (terceiro mandato na capital).  

A propósito: a presidenta do PTB nacional, a deputada eleita Cristiane Brasil que apoiou o candidato derrotado Aécio Neves pretende seguir alinhada com o PSDB - o que coloca o deputado eleito Fábio Abreu em discordância com o PT piauiense que lhe deu uma secretaria no seu governo.

Em matéria de importância política nacional quem vale mais: um deputado federal inexperiente ou um senador? É óbvio que é o senador.

Siga o blog Dom Severino no Twitter, no Facebook e no Portalaz
Postar um comentário