sexta-feira, 1 de maio de 2015

Pensamentos destrutivos e desviantes, diga não!



Ocupo hoje este espaço virtual, para me dirigir às pessoas que levam suas vidas cultivando pensamentos destrutivos e desviantes, como o ódio, o rancor, a inveja, a cobiça, a intriga, o ego exacerbado e o egoísmo.

Ao me dirigir as essas pessoas, proponho a elas uma inversão de atitude, trocando o que não contribui para a formação de um ambiente harmonioso e de serenidade e que ainda consome energia que poderia ser mobilizada para a concretização de um projeto vitorioso, por gestos de afeto, carinho, bondade, compaixão, amor e igualdade.

Dentre esses gestos e atitudes que colaboram para a construção da serenidade essencial eu destaco a igualdade, como a que mais ajuda o ser humano a se sentir em paz consigo mesmo e harmonizado com o ambiente circundante, porque ao ver no nosso próximo alguém igual à gente, nós nos sentimos parecidos, semelhantes e com uma mesma origem.

Os sentimentos e atitudes desviantes merecem um capitulo a parte, porque além nos fazer um mal físico e espiritual, eles nos impedem de canalizar as nossas energias para buscar tudo aquilo que contribui para a nossa humanização e bem estar moral, ético e profissional.

por Tomazia Arouche

Siga no Twitter e no Facebook o blog Dom Severino

Nenhum comentário: