quinta-feira, 9 de julho de 2015

Dilma Rousseff precisa se livrar de companhias indesejáveis



A jornalista e comentarista política da Globonews, Cristina Lobo vive repetindo que a presidenta Dilma Rousseff tem “maus bofes”. É uma pessoa que vive sempre de mau humor e que não trata bem os seus assessores e jornalistas. Mas, essa jornalista nunca afirmou que Dilma Rousseff é uma pessoa desonesta e corrupta.

Pode até ser que um deslize da presidenta ainda venha a ser provado pela Operação Lava Jato, cuja lista de políticos envolvidos no esquema do Petrolão, já superou a barreira das três dezenas. Mais de 30 políticos para ser mais preciso. Sendo que todos eles são filiados a partidos que faz parte da base aliada que dá sustentação ao segundo governo da presidenta Dilma Rousseff.

Contra a presidenta da república Dilma Rousseff, pesa o fato de ela conviver por força das circunstâncias com políticos que já foram presos ou que poderão ser presos a qualquer momento, como o mensaleiro Zé Dirceu que acaba de entrar no STF com um segundo pedido de Habeas Corpus para não ser preso e figuras carimbadas como o senador Renan Calheiros (PMDB-AL) que acaba de virar réu num processo que há anos tramita no Supremo Tribunal Federal.  

Insisto na tese de que a presidenta Dilma Rousseff, para salvar o seu governo precisa se afastar de antigos companheiros de luta e de jornada. É que os respingos da lama chafurdada por Vaccari, Zé Dirceu e o resto dos envolvidos no Petrolão poderão atingi-la em cheio por omissão e, caso isso ocorra a sua situação tornar-se-á insustentável.

Presidenta Dilma Rousseff faça uma opção pelo país, enquanto há tempo! 

Siga no  Twitter, no Facebook e no Portalaz ao blog Dom Severino

Nenhum comentário: