domingo, 2 de agosto de 2015

EDNARDO - O bom filho à casa torna

O Bom Filho a Casa Torna


Ednardo canta João do vale




Eu vou contar seu moço
Por que deixei meu sertão
Não foi pru falta de inverno
Não foi pra fazer baião
Não foi pru falta de inverno
Não foi pra fazer baião
É que todo sertanejo
Sempre tem essa ilusão
Conhecer cidade grande
E põe nas costa um matulão
Deixa que cá na cidade
Não existe exproração
Óia os bens que eu deixei
Um roçado de algodão
Bem cheinho de mandioca
De arroz e de feijão
Mas também só na mulher
É que não tinha sócio não
Acontece é que vi tudo
Arranha-céu muita grandeza
Móio de ferro voando
Remexendo a natureza
Mas o cheirim do mato verde
Para mim tem mais beleza
Ai meu Deus, quanta saudade
Do Lachinha e do Sané
Do De Ouro, do Leipinha
João Piston, do Rafaé
Esmagado, Garrinchinha
São meus amigos de fé
Essa água dos meus óio
Algum dia vai parar
O bom filho volta à casa
Por isto eu vou voltar
Eu já vi ditado certo
Pr'aprender tem que apanhar
Graças a Deus que eu tenho
Quem me protege no mundo
São José de Ribamar
Em São Raimundo Nonato
São Raimundo
São José de Ribamar
Em Vargem Grande
São Raimundo.

Estamos no segundo dia do mês de agosto, o mês mais aguardado pelos são-raimundenses. É que neste mês acontece a festa do padroeiro do município de São Raimundo Nonato.

Neste mês, muitos dos são-raimundenses que residem fora deste município, do estado e até do país retornam à São Raimundo Nonato para matar saudades dos amigos, dos parentes e participarem de uma festa ansiosamente aguardada por todos.

Os são-raimundenses que residem na parte central da sede deste município e nas cercanias da Igreja de São Raimundo Nonato, durante todo este mês são despertados pela manhã pela alvorada de São Raimundo Nonato. Um momento único, para aqueles que nasceram neste recanto do estado Piauí, cheio de encantos e mistérios.

Eu, um são-raimundense por afinidade já incorporei a cultura e os valores desta terra e também me sinto tocado, mexido, com às músicas sacras que o serviço de alto falante da igreja de São Raimundo Nonato irradia na alvorada. 
     
Siga no  Twitter, no Facebook e no Portalaz ao blog Dom Severino

Nenhum comentário: