domingo, 3 de julho de 2016

Guaraná Jesus voltou ao mercado de São Raimundo Nonato



O Guaraná Jesus é uma marca de refrigerante pertencente à The Coca-Cola Company, sendo fabricado e distribuído principalmente no Maranhão pela Companhia Maranhense de Refrigerantes do grupo Renosa. Sendo, por muitas pesquisas, considerado mais vendido que a Coca-Cola.

Há dois meses a Coca-Cola Company testou o mercado do município piauiense de São Raimundo Nonato, com esse seu refrigerante de cor rosa e sabor adocicado, lembrando vagamente o cravo a canela e foi muito bem sucedida nesse seu teste de mercado, por isso resolveu distribuir regulamente esse seu produto num município polo de uma microrregião e por onde circulam turistas brasileiros e estrangeiros em visita ao Parque Nacional da Serra da Capivara.

Embora a Coca Cola, a dona dessa marca não engarrafe esse seu produto no Piauí, concluiu que vale a pena importa-lo de São Luís do Maranhão, pelos motivos expostos a cima.

O supermercado Rosário em São Raimundo Nonato saiu na frente na aquisição e distribuição de um produto que que até bem pouco tempo não podia ser comercializado fora do estado do Maranhão, mas, como o Guaraná Jesus rompeu às fronteiras do seu estado, graças ao interesse do maranhense em divulgar em todo o país, um produto que se transformou numa das manifestações do Maranhão, a Coca-Cola se rendeu a força de um produto que está no mercado há 96 anos.

Nenhum comentário: