sexta-feira, 9 de setembro de 2016

Fora Temer e quem devemos colocar no seu lugar?


Fora Temer e quem devemos ocupar o seu lugar? Joaquim Barbosa ou Sérgio Moro


O Congresso Nacional apeou a ex-presidenta da república Dilma Rousseff e no seu lugar assumiu, o vice-presidente da república e presidente licenciado do PMDB, Michel Temer.

Nas ruas, o povo que antes pedia a saída de Dilma Rousseff e o Partido dos Trabalhadores (PT) do poder, hoje está pedindo a saída de Temer. Ocorre que Dilma e Temer são políticos com uma mesma natureza e os seus partidos guardam muita semelhança entre si.  

No espectro político brasileiro não existe nenhum político com estofo moral e ética para dirigir este país, o que acaba criando um impasse, porque nós não temos uma reserva moral na política nacional capaz de tirar o país dessa enrascada que PMDB e PT o colocaram.

Antes do PT ascender ao poder, o povo brasileiro via nesse partido uma tábua de salvação nacional e uma esperança de dias melhores. O PT chegou ao poder o que antes representava uma esperança acabou se transformando num enorme pesadelo.   

A sucessão de escândalos, líderes petistas presos e o abandono de princípios morais e éticos que nortearam esse partido até chegar ao poder, fizeram com que o brasileiro passasse a desacreditar em todos os partidos e todos os políticos brasileiros. Com raríssimas exceções. Exceções essas representadas pelo PSOL e Chico Alencar, Ivan Valente, Jean Wyllys, Luiza Erundina e Olívio Dutra. Este último, um petista que representa a banda sadia do PT que não se deixou corromper pelo poder e pelas benesses do poder.  

Nenhum comentário: