quinta-feira, 8 de setembro de 2016

O presidente Temer anda fugindo do povo brasileiro




Aécio Neves parece acanhado nesta foto
As manifestações do povo brasileiro nas ruas, nos estádios, nos aeroportos, nos teatros, enfim, em toda parte estão encurralando um presidente da república que por não ter sido eleito pelo voto popular e contra quem pesam sérias acusações de golpismo, talvez não conclua o seu mandato tampão, haja vista, tudo andar conspirando contra ele. 

A economia patina e não sai do lugar, o que impede o aquecimento do mercado do trabalho. Uma violência que tem as características de uma endemia, os estados falidos, os municípios falidos e o pessimismo que continua aumentado, estão e criando um caldo de cultura muito favorável a instalação no país de um estado de anomia. 

O PSDB, o principal apoiador e avaliador do governo Temer, já anda se movimentando no sentido de retirar o apoio condicional que vem dando ao governo do PMDB, porque os seus principais dirigentes estão avaliando que quanto maior a permanência dos tucanos na base aliada do governo Temer, mais desgaste o PSDB sofre, o que poderá comprometer - se ainda não estiver comprometida, a imagem de um partido que abdicou da condição de principal partido de oposição para ser governo.

Se o PSDB não descolar sua imagem da do governo Temer com certa urgência, adeus sonho de retorno ao poder em 2019. Os tucanos cometeram um grave erro que foi apear Dilma Rousseff do poder e por isso poderá pagar um preço muito alto. Quem viver Verá!

Nenhum comentário: