sexta-feira, 26 de maio de 2017

Rodrigo Maia poderá virar presidente da república



O presidente da Câmara Federal Rodrigo Maia (DEM), tornou-se franco favorito na corrida pelo lugar hoje ocupado por Michel Temer. É que na avaliação de jornalistas e cientistas políticos, esse parlamentar fluminense, tem uma grande influência sobre os 513 deputados com assento na casa presidida por ele.

Rodrigo Maia (foto)ainda guarda outro trunfo na manga que é o bom transito que ele tem junto a bancada comunista, o que permite ter como companheiro de chapa numa eleição indireta Aldo Rebelo, um político filiado ao PCdoB, mas com bom transito em todas as vertentes políticas. O que praticamente garante o apoio dos partidos de esquerda ao presidente Da Câmara Federal.

O governador Geraldo Alckmin, também sonha em ser eleito presidente da república pelo voto indireto, mas contra o sonho do governador paulista, pesa o desastre do governo Temer que tem no PSDB o seu principal aliado.   

Diante da possibilidade de haver uma eleição indireta, com afastamento do presidente Temer, os nomes até aqui postos para suceder esse peemedebista, não representam a vontade dos milhões de brasileiros que não querem no poder o PMDB, o PSDB e o PT. Partidos que são vistos pelo povo brasileiro com responsáveis pela sua tragédia. Responsáveis pelo desemprego que já atinge quase 15 milhões trabalhadores e uma enxurrada de escândalos.

A solução para a crise política que está empurrando o país para um abismo profundo, não está em partidos e políticos tradicionais. Se os partidos e políticos tradicionais insistirem em permanecer no poder – é melhor o povo brasileiro convocar as Forças Armadas para moralizar e colocar o país nos trilhos.
Postar um comentário