terça-feira, 11 de julho de 2017

Uma cidade com um transito caótico e sem noção estética

O transito da sede do município de São Raimundo Nonato é confuso e caótico. Quem visita este município pela primeira vez, parece estar em qualquer cidade indiana, tamanha a confusão e a desorganização.

É muito difícil administrar uma cidade, onde pouco ou quase nada funciona como deveria. Sabemos das dificuldades que é administrar um município dos confins da região Nordeste, mas vários membros da equipe do governo municipal não conseguem dar a celeridade que o município precisa. Alguns por incompetência, ou falta de noção de gestão.

Além do transito desorganizado da cidade São Raimundo Nonato, outro problema salta aos olhos, sobretudo do visitante, é a ausência de noção estética (estética: o ramo da filosofia que tem por objetivo o estudo da natureza da beleza e dos fundamentos da arte) e o pouco caso para com o deslocamento das pessoas com deficiência, como é possível se constar nas fotos que ilustram esta matéria. Ocorre que as calçadas são muito estreitas e ainda por cima com postes da rede elétrica localizados no meio da calçada.


Uma calçada com essa largura não permite o deslocamento de uma pessoa com deficiência em cadeira de rodas
Os carros são estacionados dos dois lados da rua

As pessoas estacionam os seus carros na contramão e nas esquinas   

Um comentário:

Humor disse...

parabéns pela reportagem, são Raimundo https://blog.srnweb.com.br/ nonato deveria ser mais organizada.