quinta-feira, 3 de agosto de 2017

Leitura dinâmica


Um homem moralmente abatido. É como se apresenta o senador Aécio Neves (PSDB-MG), após ele ser denunciado pelo Procurador-Geral da República (PGR), Rodrigo Janot. Após essa denúncia e o afastamento desse senador mineiro da presidência do seu partido e do exercício do mandato, hoje a liderança de Aécio Neves é muito questionada dentro do PSDB.

Uma vitória sofrível  

A magra vitória de Michel Temer na noite de ontem (02/08), quando a Câmara Federal rejeitou o pedido do Ministério Público Federal (MPF) para que o Supremo Tribunal Federal (STF) investigasse o presidente da república por crime de corrupção passiva. Essa vitória inexpressiva e conquistada a “peso de ouro” ou de cargos e da liberação de emendas parlamentares, mandou um recado ao Palácio do Planalto, dizendo que dificilmente a reforma da previdência será aprovada pelo atual governo.   

Uma zorra total

A política nacional, sob o governo Temer se transformou numa zorra total, uma vez que a decadência moral do país atingiu um nível muito perigoso, porque a certeza da impunidade foi levada a um estágio intolerável e com isso todo mundo se acha no direito de praticar atos indecorosos, porque os maus exemplos partem do andar de cima. O balcão de negócio em que foi transformado o Palácio do Planalto para garantir a permanência de Temer no poder é algo inominável.

Uma política velha e viciada

O estado do Piauí precisa sofrer urgentemente um choque de uma nova política. De uma política que ceda lugar ao novo e que mande para a aposentadoria ou para o estaleiro, políticos velhos, viciados em poder e sem compromisso com um Piauí moderno e que seja motivo de orgulho para os seus cidadãos e cidadãs.

Nenhum comentário: