terça-feira, 26 de setembro de 2017

Capital e trabalho juntos no Piauí?




O empresário João Vicente Claudino (JVC), que já tentou uma vez se eleger governador do estado do Piauí e não conseguiu, poderá atingir o seu grande objetivo, sendo candidato a vice-governador na chapa encabeçada por Wellington Dias na campanha eleitoral de 2018 e que caso o governador do Partido dos Trabalhadores (PT) seja reeleito, dependendo do relacionamento do governador com o seu vice, o petista poderá sair candidato ao Senado em 2022 e apoiar a candidatura do seu vice-governador ao governo do estado do Piauí, como já aconteceu em 2010, quando Wellington Dias renunciou ao seu mandato para candidatar-se ao Senado e apoiou a candidatura de Wilson Martins.

Uma eventual chapa formada por Wellington Dias e João Vicente Claudino para disputar a sucessão estadual em 2018, tem tudo para ser coroada de pleno êxito, porque juntará num mesmo palanque, o “trabalho” representado pelo governador e o “capital” representado por um dos herdeiros do grupo Claudino. Capital e trabalho, duas forças antagônicas, cuja união acabou dando certo nas duas eleições de Luís Inácio Lula da Silva e José Alencar para a presidência da república em 2002 e 2006.

Com a eleição da chapa Lula-José Alencar, a oposição entre capital e trabalho acabou desaparecendo do mapa político nacional e desfez em nosso país a dicotomia esquerda-direita.

Uma chapa formada por Wellington Dias e João Vicente Claudino é praticamente imbatível, porque não existe no nosso horizonte político, nomes com densidade e capilaridade política para enfrentar esses dois nomes.

Nenhum comentário: