quinta-feira, 16 de novembro de 2017

As Forças Armadas são as fiadoras da democracia



Aqueles que vivem desafiando os poderes constitucionais e o Ministério Público Federal (MPF), com ameaças de incendiar o país, caso os seus principais líderes sejam condenados pela justiça brasileira, podem acreditar que não estão agradando ao povo brasileiro, porque as biografias dos seus “heróis” foram manchadas pelas investigações que vem sendo feitas pela Polícia Federal, pelas denúncias do Ministério Público Federal ao Poder Judiciário e o acolhimento por esse poder, das denúncias contra os envolvidos em rumorosos casos de corrupção.

As Forças Armadas que tem o papel constitucional de manter a ordem, podem ter certeza, estão vigilantes e prontas para agir, caso as ameaças feitas por essas pessoas que se dizem injustiçadas, passem do discurso à ação concreta.

As Forças Armadas que salvaram o país da vitória do comunismo sobre a democracia, não toleram os desmandos administrativos que estão a ameaçar o futuro da democracia brasileira, e mais uma ameaça da vitória dos corruptos sobre o que ainda resta de um país decente.

A bandalheira e o cinismo são tão flagrantes neste país, que um desavisado estrangeiro que aportar em terras brasileiras, se sentirá escandalizado e disposto a tomar o primeiro avião ou navio com destino a um lugar menos imoral, menos cínico e mais seguro.

O que ainda tranquiliza o povo brasileiro, é o papel desempenhado pelas Forças Armadas, de fiadoras da democracia em nosso país. Não é à toa que quase 90% da população considera as Forças Armadas a instituição mais confiável aos olhos da nação. Enquanto que a nossa classe é a pior avaliada.

Nenhum comentário: