terça-feira, 14 de novembro de 2017

O povo brasileiro precisa dar um basta na patifaria



A Igreja Católica, através de uma nota divulgada recentemente pela Conferência Nacional do Bispos do Brasil (CNBB), se insurge contra o que essa instituição considera uma falta de ética que se instalou nas instituições públicas, empresas, grupos sociais e na atuação de inúmeros políticos que “traindo a missão para a qual foram eleitos, jogam a atividade política no descrédito”.

Esse posicionamento da CNBB, o braço social e político da Igreja Católica Apostólica Romana, acontece alguns dias após Sua Santidade, o Papa Francisco ter pedido o engajamento e a união do clero brasileiro diante do que ele chamou de uma “escandalosa corrupção”

Aos políticos não é lícito exercer a política de outra forma que não seja para a construção do bem comum”. (Dom Reginaldo Andrietta – Bispo de Jales-SP.

Mas, não é isso que acontece na política nacional, onde a maioria dos integrantes do Congresso Nacional, está envolvida com corrupção. Uma corrupção que atingiu um nível insuportável e intolerável. Uma corrupção que permeia todo tecido social brasileiro e drena recursos que seriam usados na construção de escolas, hospitais, creches e em infraestrutura, como pontes, estradas, portos, aeroportos e usinas hidrelétricas.   

O Brasil se transformou numa verdadeira casa de tolerância, onde os malandros e espertalhões se locupletam no poder e ainda posam de pessoas do bem. Quanto cinismo! Quanta Sacanagem! E o gado manso segue sem jogar sua carga no chão.

O envolvimento do clero no combate a uma “escandalosa corrupção”, como pretende Sua Santidade o Papa Francisco e a manifestação favorável da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) a esse chamamento do Sumo Pontífice, dá ao povo brasileiro um novo alento.      

Nenhum comentário: