quinta-feira, 28 de junho de 2018

É tudo uma questão de lógica: ninguém supera o Cãozinho

Frank Aguiar tem apelo popular e isso faz toda diferença”.

Como toda celebridade e show man que se preza, a chance do cantor Frank Aguiar vir a ser o escolhido pelo governador como candidato ao Senado na sua coligação é muito grande. E na torcida para que isso aconteça está o senador Ciro Nogueira (PP-PI) que para se reeleger depende fundamentalmente da coligação que está sendo montada pelo governador petista.    

Não é uma peça de ficção as pesquisas que apontam a enorme preferência do eleitor piauiense pelo nome do pré-candidato Frank Aguiar, um outsider e paraquedista na política piauiense, alguém que embora tenha nascido no estado do Piauí, há muitos anos reside em São Paulo - onde fez carreira política.

A explicação para esse fenômeno da eleição de 2018 no Piauí é o fato de Frank Aguiar ser uma celebridade, um personagem que se impõe pela empatia com o público. Foi assim na sua eleição para deputado federal pelo estado de São Paulo e vice-prefeito do município de São Bernardo do Campo, onde esse piauiense de nascimento, desempenhou um papel fundamental na eleição para prefeito do sindicalista Luiz Marinho.

Sejamos bastante realistas: nem mesmo a senadora Regina Sousa (PT-PI) com todo o apoio do seu partido e o empenho do próprio governador na sua campanha pela reeleição, agrega mais valor à candidatura de Wellington Dias do que Frank Aguiar. Isso não é uma suposição é uma constatação. Quem viver verá!

Siga os blogs Diário do Homem Americano, Dom Severino e Dom Severino no Portal AZ no Twitter, no Facebook e no Googl

Nenhum comentário: