domingo, 8 de julho de 2018

.É melhor ‘acomodar Frank Aguiar’ para não correr risco


A entrada em cena do político celebridade Frank Aguiar na disputa por uma cadeira no Senado, provocou um verdadeiro tumulto na cena política piauiense, trazendo desconforto ao pré-candidato à reeleição, o governador Wellington Dias, que já vinha tendo sérias dificuldades para se definir pelo nome do seu companheiro de chapa, o que acabou recaindo sobre o presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Piauí (ALEPI), o deputado Themístocles Filho.

O fenômeno Frank Aguiar, caso seja preterido pelas hostes governistas e resolva debandar para o lado da oposição, poderá mudar completamente o quadro atual da política piauiense, que neste momento se apresenta amplamente favorável ao governador. Ocorre que Frank Aguiar é um artista famoso e com grande aceitação junto ao público jovem. A sua presença no palanque físico e eletrônico, ninguém tenha dúvida, fará uma grande e fundamental diferença.    

O Partido dos Trabalhadores (PT) ao tentar impor ao governador o nome da senadora Regina Sousa (PT), que embora seja um excelente quadro, mas não consegue deslanchar na pré-campanha, poderá criar um sério problema ao governador. A presença de Regina Sousa na chapa encabeçada por Wellington Dias, poderá comprometer o futuro do PT no estado do Piauí. As pesquisas podem até falhar em determinado momento, mas, na maioria das vezes elas acertam. O fraco desempenho de Regina Sousa em todas as pesquisas até aqui já realizadas, sugere que essa candidatura poderá resultar num fiasco sem precedentes.  Quem viver verá!

Siga os blogs Diário do Homem Americano, Dom Severino e Dom Severino no Portal AZ no Twitter, no Facebook e no Google.

Nenhum comentário: