quinta-feira, 5 de julho de 2018

Quem tem medo de Frank Aguiar?


O político celebridade cantor Frank Aguiar, aterrissou na política piauiense em 2018, como um verdadeiro trator de esteira ou rolo compressor, atropelando projetos e candidaturas aparentemente já consolidadas, como as do senador Ciro Nogueira (PP-PI) e do ex-governador Wilson Martins.   

O cantor e músico Frank Aguiar, embora seja piauiense, mora há várias décadas no estado de São Paulo, onde fez carreira artística e política, tendo inclusive sendo eleito deputado federal e vice-prefeito do município de São Bernardo do Campo no ABCD paulista, como quem cai de paraquedas, de repente reapareceu no seu estado de origem e lançou-se pré-candidato ao Senado, o que provocou uma verdadeira hecatombe na política piauiense, porque essa pretensão de Frank Aguar, embolou o meio campo da política local, obrigando o governador e pré-candidato à reeleição Wellington Dias a rever sua estratégia e engenharia política.

O governador que já vinha tendo muitos problemas com a sua base aliada e com os partidos que provavelmente irão fazer parte da sua coligação, com a montagem da sua chapa majoritária e com o aparecimento do cantor Frank Aguiar na disputa por uma vaga no Senado, passou a ter um problema ainda maior.

É inegável que a candidatura de Frank Aguiar fará a diferença nesta eleição, seja de que lado for, porque todas as pesquisas apontam o crescimento vertiginoso da sua pré-candidatura e a estabilização da candidatura que vinha liderando as pesquisas e a queda bastante acentuada da pré-candidatura do senador Ciro Nogueira que aparece nas últimas pesquisas em quarto lugar.

Ninguém pode negar o fenômeno Frank Aguiar, embora reconheçamos que se trata de um outsider na política do seu estado natal. Como também ninguém pode negar que a pré-candidatura da celebridade Frank Aguiar ao Senado, vem provocando um estrago monumental nas pré-candidaturas do progressista Ciro Nogueira e da petista Regina Sousa.  

A revista Época na sua versão digital no dia de ontem (4), traz como uma das suas manchetes principais: “Candidatura de Frank Aguiar incomoda o presidente do PP”.  Essa manchete sugere que o alvo de Frank Aguiar é ocupar o lugar de Ciro no Senado.

A pré-candidatura de Frank Aguiar tem que ser levada a sério, pois trata-se um artista famoso e de grande apelo popular. Talvez resida na indefinição sobre a acomodação de Frank Aguiar na chapa do governo Wellington Dias, a demora dos principais candidatos de oposição para formarem suas chapas. 

Siga os blogs Diário do Homem Americano, Dom Severino e Dom Severino no Portal AZ no Twitter, no Facebook e no Google.

Nenhum comentário: