quarta-feira, 1 de agosto de 2018

Regina Sousa recebe o ‘aval’ de Marcelo Castro


O pré-candidato ao Senado Marcelo Castro, na coligação liderada pelo governador Wellington Dias que é pré-candidato à reeleição, pelo tom da entrevista que concedeu ao Jornal do Piauí da TV Cidade, na última segunda-feira (30/7), foi o maior aval que a senadora Regina Sousa (PT-PI) poderia receber, por ser o avalista, um político piauiense com dimensão nacional.   

No Jornal do Piauí, o deputado federal Marcelo Castro, destacou a rica e extensa biografia da senadora Regina Sousa (PT-PI) e pelo que foi mostrado e revelado por esse parlamentar emedebista, essa petista fundadora e orgânica tem o currículo muito mais rico do que muita gente que se arvora de grande liderança.

No seu relato sobre a biografia da senadora Regina Sousa, o deputado federal Marcelo Castro destacou alguns pontos que ele julgou necessário revelar:  Regina Sousa é funcionária aposentada do Banco do Brasil, onde ingressou através do concurso público, foi presidente do sindicato dos bancários do estado do Piauí, professora de francês da UFPI, senadora da república e presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) em várias ocasiões.

Com o aval do deputado federal Marcelo Castro (MDB-PI), quem tinha preconceito contra Regina Sousa, deixará de tê-lo, porque quem a avaliza é um dos mais bem preparados políticos piauienses e que no Congresso Nacional, goza da admiração e do respeito dos seus pares.

Convém destacar aqui que na sua infância a senadora Regina Sousa, foi quebradeira de coco babaçu, uma das maiores riquezas dos estados do Piauí e Maranhão. Uma atividade desenvolvida, via de regra, por pessoas pobres. Essa parte da biografia de Regina Sousa, valoriza a sua rica e extensa biografia, porque revela que essa mulher piauiense venceu na vida por méritos próprios.  


Siga os blogs Diário do Homem Americano, Dom Severino e Dom Severino no Portal AZ no Twitter, no Facebook e no Google.

Nenhum comentário: