quinta-feira, 8 de novembro de 2018

Reflexão de TOMAZIA AROUCHE V

“Eu quero morrer com dignidade. Morrer com dignidade significa não apelar para meios artificiais para manter vivo o paciente. A propósito: eu tenho um amigo que reside em Teresina e que há cinco anos está vivendo artificialmente. Respirando através de aparelhos e se alimentando através de sonda nasogástrica. Sem se comunicar nem por via oral, escrita e nem mesmo através de gestos. Numa palavra, ele leva uma vida vegetativa. Isso eu não quero para mim. Eu espero que logo seja permitido no Brasil à família da pessoa em estado terminal lançar mão da Eutanásia ou da Ortotanásia. Apelar para esses dois procedimentos evita mais sofrimento do paciente e a dilapidação das suas economias”.

Siga os blogs Diário do Homem Americano e Dom Severino no Twitter, no Face book e no Google.

Nenhum comentário: