quarta-feira, 16 de dezembro de 2020

PT: "Quem foste tu / Quem és tu"

  

“Não tenho nenhum problema com o Lira, pelo contrário. Para falar a verdade, acho que ele pode ter mais condições de avançar na pauta democrática. ” (Washington Quaquá é vice-presidente nacional do PT). KKK!!!

Agora, Pasmem! Essa afirmação foi feita por um dirigente de um partido que até momentos antes do surgimento dos escândalos do Mensalão e do Petrolão era tido como um partido símbolo da moral, da honradez e da ética, mas que depois de experimentar e de se viciar em poder, mandou às favas princípios como: ética, honradez e moral. Com o PT chegando a divulgar uma carta de princípios destinada ao povo brasileiro, antes de virar poder.   

Agora vejam o que dizia uma parte dessa carta de princípios endereçada ao povo brasileiro: “O PT não pretende criar um organismo político qualquer. O Partido dos Trabalhadores define-se, programaticamente, como um partido que tem como objetivo acabar com a relação de exploração do homem pelo homem. O PT define-se também como partido das massas populares, unindo-se ao lado dos operários, vanguarda de toda a população explorada, todos os outros trabalhadores – bancários, professores, funcionários públicos, comerciários, bóia-frias, profissionais liberais, estudantes etc. – que lutam por melhores condições de vida, por efetivas liberdades democráticas e por participação política”.

Essa afirmação feita pelo vice-presidente nacional do Partido dos Trabalhadores (PT) na introdução deste texto soa como uma achincalhe, um escárnio a classe trabalhadora, ao povo brasileiro e como a mais completa desonra contra um partido que chegou ao poder prometendo resgatar este país e libertá-lo da velha política e dos coronéis e caciques que transformaram durante séculos o Brasil numa enorme Casa-da-mãe Joana e numa Casa-de-Tolerância. Para os não iniciados em bandalheira e falta de pudor na política, eu explico o significado tanto de Casa-de-Mãe-Joana como Casa-de-Tolerância. A primeira é uma expressão de língua portuguesa que significa o lugar ou situação onde vale tudo, sem ordem, onde predomina a confusão, a balburdia e a desorganização. Sua origem remonta ao século XIV, Já, a segunda significa prostíbulo, um lugar destinado à prostituição.     

"O Lira é o candidato do Centrão. O Centrão tem um acordo com o Bolsonaro. Pode ter um acordo com a gente também", afirmou Quaquá. “Em política, um absurdo não é um obstáculo”. (Napoleão Bonaparte). Essa frase de autoria do Imperador francês, explica um pouco dos absurdos que o PT vem cometendo, após chegar ao poder e aderir ao pragmatismo.

O PT hoje em dia podemos classificá-lo como a vanguarda do atraso, da devassidãom da sem cerimônia e da desfaçatez. Essa manifestação de Quaquá, cobre de ridículo o PT e os petistas sérios e honestos. São poucos, é verdade, mas existem!

Nenhum comentário: