quarta-feira, 7 de outubro de 2020

Sintonia Fina

 

O presidente da república que andou incentivando os seus apoiadores a agredirem as instituições ao perceber que não teria o respaldo das Forças Armadas para qualquer ato que pudesse comprometer o futuro da nossa democracia deu um passo atrás com medo de sofrer um impedimento e caiu nos braços do que de mais atrasado e nefasto existe na política nacional que são os partidos que fazem parte do que se convencionou chamar de Centrão. Um bloco de partidos liderado pelo Partido Progressista (PP)

 

Renan Calheiros reabilitado 

O Palácio do Planalto está empenhado na reabilitação de um político que pesa contra ele quase duas dezenas de inquéritos no Supremo Tribunal Federal (STF). O ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou a abertura de mais um inquérito para investigar o senador Renan Calheiros (PMDB-AL). Desta vez, o foco das apurações são os possíveis desvios no Postalis, o fundo de pensão de funcionários dos Correios. Este é o 17º inquérito em curso no STF contra Renan. Além disso, ele também é réu em uma ação penal.

 

O PT aliançou-se com o bolsonarismo para derrotar Sérgio Moro

Isso talvez explique a desidratação do Partido dos Trabalhadores (PT), um partido que vem perdendo musculatura política desde que figurões desse partido foram condenados por envolvimento com um dos maiores escândalos da política nacional, o Mensalão. Não satisfeitos com apenas um escândalo, os petistas resolveram investir com mais sofisticação e ousadia num esquema bilionário de lavagem de dinheiro. Nas eleições para prefeitos de 2020, o PT dificilmente elegerá um prefeito de uma das 27 capitais e das maiores cidades brasileiras.

 

O desabastecimento de água em nossa macrorregião é permanente

Embora a macrorregião de São Raimundo Nonato, localizada na região do semiárido piauiense, conte com duas adutoras, sendo que a mais nova tem menos de três anos de concluída e custou a bagatela de 15,5 milhões de reais, o problema da falta de água e permanente. E com mais um agravante: a água fornecida pela empresa de Água e Esgoto do Piauí S/A (AGESPISA) não serve para o consumo humano, porque a água que sai da torneira é podre.

Nenhum comentário: