quarta-feira, 21 de outubro de 2020

Sintonia Fina

 

O secretário-geral do ministério da Saúde em rede nacional de televisão desautoriza o Ministro da Saúde, o general da ativa, Eduardo Pazuello que no dia ontem (20) em encontro com mais de duas dezenas de governadores garantiu recursos para a aquisição de 46 milhões de doses da CoronaVac, a vacina chinesa. Esse é o terceiro ministro da Saúde que entra em rota de colisão com o presidente da república que só pensa naquilo, ou seja, num segundo mandato. Diante dessa humilhação nacional, Eduardo Pazuello se tiver amor próprio, dificilmente permanecerá no comando desse superministério.

Uma guerra particular

O estado do Rio de Janeiro em que pese a atenção especial que uma sucessão de presidentes da república dedicou a esse estado, a situação da violência só tem feito aumentar, porque esse estado está nas mãos das milícias, um modus operandi de organizações criminosas formadas em comunidades urbanas de baixa renda, onde elas controlam, desde o transporte coletivo, até o serviço de operadoras de televisão por assinatura. O crime organizado que divide com as milícias, o estado paralelo do Rio de Janeiro, está entranhado em todos os poderes estaduais desse importante estado da federação.

Uma vitória da elegância sobre a vaidade desvairada

Como sugere todas as pesquisas de opinião pública realizadas pelos mais renomados institutos de pesquisas dos EUA, a vitória de Joe Biden, sobre o estrambelhado Donald Trump é só uma questão de tempo. Vendo pela ótica da imprensa, até parece que o universo conspira contra o presidente da nação mais rica do mundo que tomado pelo desespero vive metendo os pés pelas mãos, como se diz na gíria, o está levando até mesmo republicanos históricos a abandonarem um barco que está adernando e fazendo água e não é de hoje.

Celso Russomano é como fogo de palha

O deputado federal e apresentador de televisão, Celso Russomano, tudo leva a crer que repetirá os feitos das eleições passadas que ele disputou, ou seja, ele começa bem nas pesquisas, mas na medida em que a campanha eleitoral avança, a sua candidatura começa a perder musculatura política e chega se arrastando no dia da eleição. O prefeito e candidato à reeleição Bruno Covas pelo seu sobrenome e o excelente desempenho na condução das medidas de enfrentamento do novo coronavírus, será reeleito. Quem viver verá!   

Nenhum comentário: