sexta-feira, 4 de dezembro de 2020

Sintonia Fina

 

Hoje é quase consensual a ideia de que o Partido dos Trabalhadores (PT), o inventor do Mensalão e do Petrolão caminha celeremente para um fim trágico. Um fim jamais imaginado por petistas sérios e comprometidos com um país e irrepreensível.

O PT está definhando. Não é bom para o país, mas é um problema deles”, afirma o boquirroto Ciro Gomes. Podemos até não concordar com o que afirmou esse político cearense-paulista, mas, contra fatos há argumentos. Agora, o que mais contribui para o derretimento ou definhamento do PT é o posicionamento de completo alheamento dos dirigentes desse que já foi um partido que catalisou as esperanças da maioria do povo brasileiro. A direção do PT insiste em não fazer uma mea culpa e propor a refundação de um partido que nestas eleições teve um desempenho pior até do que o DEM de Rodrigo Maia e o PP de Ciro Nogueira. A que ponto chegou o PT!  O PT quem diria, acabou nivelado aos partidos que ele nos seus primórdios combatia e execrava.

Os filhos dificilmente repetem os seus pais

A escuderia norte-americana Haas acaba de anunciar a contratação do piloto alemão Mike Schumacher, filho de um dos maiores campeões mundiais Michael Schumacher de Formula 1. No próximo ano os olhos de todo mundo estarão voltados para o campeonato de formula 1, quando esse jovem piloto alemão terá a oportunidade de provar que filho de peixe, peixinho é. O que nem sempre acontece, porque eu poderia citar aqui um sem número de filhos de pais famosos que não repetiram os grandes feitos dos seus. Começo citando o rei Pelé, o rei Roberto, Dorival Caymmi, João Gilberto, Caetano Veloso e Gilberto Gil, só para ficar nos famosos brasileiros.

  ano de 2022 já começou

Pelo menos para o presidente da república Jair Messias Bolsonaro que na presidência da república age muito mais como candidato em campanha do que como um presidente da república no exercício do mandato.  Bolsonaro ‘só pensa naquilo’, como costumava dizer um personagem do genial Chico Anísio de Oliveira Paula. Tem muita gente achando que Jair Messias está indo com muita sede ao pote e com esse seu comportamento, ele corre o risco de quebrar esse vasilhame e ficar com sede em 2022.    

Nenhum comentário: