O povo brasileiro é recalcitrante aos apelos das nossas autoridades no que diz respeito ao contágio do novo coronavírus. Isso quer dizer que o brasileiro só se dá conta da tragédia que vivemos quando a tragédia bate à sua porta, ou seja, quando alguém próximo é infectado e morre em consequência da infecção pela doença Covid-19.
Embora reconheçamos esse tipo de comportamento do povo brasileiro de desafiar esse vírus letal, isso não impede as nossas autoridades sanitárias de promoverem campanhas de conscientização sobre o novo coronavírus. Quanto mais campanhas de conscientização melhor.
Seguir as orientações fornecidas pelas campanhas de conscientização sobre a doença Covid-19 e observar as recomendações da Organização Mundial da saúde (OMS), quanto ao uso de equipamentos de segurança, ainda é o meio mais eficaz de combate a essa pandemia.
Mesmo com a vacinação em massa da população, não podemos dispensar o uso dos equipamentos de proteção individual (EPIs), porque, após a vacinação esse vírus ainda poderá ser transmitido de pessoa para pessoa.
Não custa nada insistir na tese de que todo cuidado é pouco na prevenção contra a contaminação pelo novo coronavírus. Pense nisso!
Nenhum comentário:
Postar um comentário