Bolsonaro foi capturado, cooptado e aparelhado pelo Centrão. Só isso explica a troca da chefia da Casa Civil, hoje comanda pelo general da reserva Luiz Eduardo Ramos, pelo presidente nacional do Partido Progressista (PP-PI). Com essa sua decisão, Jair Messias Bolsonaro, pretende uma melhor interlocução com o Senado, para quem sabem poder exercer alguma influência sobre a CPI da Covid-19, o que ninguém em sã consciência acredita. Apesar de Ciro Nogueira ser um dos líderes do Centrão e presidir um partido, esse parlamentar piauiense não é considerado um político com dimensão nacional e com liderança suficiente para impor a sua vontade e por extensão à vontade do Palácio do Planalto aos líderes dessa CPI.
O senador amapaense Randolfe Rodrigues será homenageado pelo governo francês
Segundo o governo francês, o vice-presidente da CPI receberá a comenda Légion d’honneur pela sua atuação na pandemia e por sua “defesa fervorosa” do meio ambiente. Essa homenagem será merecida e justa, porque o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), é no presente momento, uma das maiores lideranças políticas deste país. A criação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19 que está deixando o Palácio do Planalto em polvorosa, porque quanto mais essa CPI trabalha, mais ela coloca em cheque e numa saia justa assessores diretos do presidente Jair Messias, deve-se ao empenho desse jovem senador. Randolfe Rodrigues está fazendo história.
O novo convertido: Fernandinho Beira Mar
Trabalho acadêmico do traficante Fernandinho Beira Mar que se formou em teologia em 2019 em um curso de teologia a distância nas Faculdades Batista do Paraná, revela nesse seu trabalho a situação degradante dos presídios brasileiros que tratam os seus presos como coisas, como seres desprezíveis e que não merecem um tratamento humano ou humanizado. Quando o sistema desumaniza as pessoas presas, ele transforma pessoas em bestas- feras. O mesmo que seres cruéis, atrozes, bichos, brutos, carrascos, desumanos, ferozes, irracionais, malvados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário