segunda-feira, 20 de setembro de 2021

Sintonia Fina

 

Enquanto as sessões da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19 estiverem com o seu IBOPE lá nas alturas, o relator dessa comissão, o senador Renan Calheiros (MDB-AL) vai adiando a divulgação do relatório final. Convém lembrar que o prazo de validade dessa CPI encerra-se no mês de novembro. E toda vez que Renan Calheiros anuncia o adiamento da CPI da Covid-19, mais aumenta o calvário do governo Bolsonaro. E o que não falta são motivos para que essa CPI seja prolongada. Dure mais tempo.

Como bom mineiro Rodrigo Pacheco desconversa

Em entrevista coletiva concedida no dia de hoje, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), desconversou sobre uma eventual candidatura à presidência da República. “Não podemos precipitar 2022 para 2021. O momento é de união nacional. Espero muito que o presidente da República cumpra sua parte, que o Congresso Nacional cumpra sua parte e que o Poder Judiciário cumpra sua parte. No fim das contas, quem vai ganhar é o povo brasileiro”, disse o senador, após evento realizado pela Associação Brasileira de Supermercados (Abras), em Campinas (SP). O senador Rodrigo Pacheco, embora negue a sua vontade de disputar à sucessão presidencial, no seu íntimo, ele só pensa nisso. Como o mandato desse senador vai até 2027, ele não perde nada ao candidatar-se à presidência da república e com chances reais de vitória. A sua pré-candidatura que já larga com o apoio de dois grandes partidos: DEM e PSD. Até o presente momento é o melhor nome para representar a terceira via.

E quem seria o vice na chapa encabeçada por Rodrigo Pacheco?

A região Nordeste deverá participar das três mais importantes candidaturas à sucessão de Jair Messias Bolsonaro. Se a terceira via conseguir atrair o governador do estado do Maranhão, Rodrigo Pacheco terá conseguido um excelente companheiro de chapa, porque Flávio Dino reúne três excelentes qualidades: 1) é um político muito inteligente e verbaliza muito bem. 2)  é um governador de segundo mandato e muito bem avaliado em todo país. 3) tem experiência administrativa, parlamentar e jurídica.

Nenhum comentário: