quarta-feira, 23 de fevereiro de 2022

Sintonia Fina

 

A apresentadora e o comentarista do programa EM PONTO da Globonews, Júlia Duailibe e Otávio Guedes, sugeriram a Moro candidatar-se à Câmara Federal ou ao Senado para garantir imunidade, porque segundo eles, caso Bolsonaro ou Lula vença a eleição, ele será perseguido. Sucede que Lula e Bolsonaro tem, o ex-juiz federal Sérgio Moro na conta de inimigo pessoal. Os inimigos de Moro são poderosos e influentes. Não é à atoa que a justiça vem livrando a cara de Lula e Bolsonaro não corre o risco de sofrer impedimento.

Putin está humilhando Biden e a OTAN

O presidente da Federação Russa, Vladimir Putin que em 2014 anexou a Criméia e Sevastopol à Rússia e que está em via de invadir a região de Donbass (Luhansk e Donetsk), logo que concluir a invasão a Ucrânia, marchará sobre a Geórgia, como parte de um projeto de reconstituir a antiga União Soviética. As decisões tímidas até aqui tomadas pelo governo norte-americano, são insuficientes para deter o avanço das tropas de Putin.

A Terceira Via vai exigir muito desprendimento

“Eu sou um patriota. Por isso estou no Brasil, senão estaria fora. Eu amo meu país. Em nome desse amor pelo Brasil, eu não vou colocar esse projeto pessoal acima de tudo. O povo do meu país é mais importante do que eu mesmo. Se, lá adiante, eu tiver que oferecer meu apoio para que o Brasil não tenha que escolher entre Lula e Bolsonaro vou abrir mão”. Esse deveria ser o posicionamento de todos os candidatos que se apresentam como postulante a ser o candidato da Terceira Via. O critério que deve ser usado para definir o pré-candidato da Terceira Via é o desempenho de Moro, Doria e Tebet nas pesquisas. Quem não aparecer bem nas pesquisas deve ter a humildade para abrir mão da sua pré-candidatura em nome do melhor posicionado.  

Nenhum comentário: