quinta-feira, 24 de fevereiro de 2022

Sintonia Fina

 

Os líderes ocidentais são pusilânimes e sanções só não basta.

A invasão da Ucrânia se deu muito em função da pusilanimidade dos líderes ocidentais que ao invés de emprestar apoio bélico, de ajudarem os ucranianos com armas e soldados, ficaram apenas no discurso de dissuasão as forças russas com medidas econômicas de restrições do governo russo e oligarcas russos ao mercado financeiro internacional.

Um novo Hitler ameaça a segurança mundial

A ameaça de um Terceira Guerra mundial só não é maior, porque as bombas nucleares em poder do clube atômico funcionam como um elemento de dissuasão, porque nenhum líder mundial é tão maluco, capaz de apelar para o uso de uma arma capaz de varrer a humanidade do planeta. Nem mesmo Vladimir Putin, com toda sua loucura será capaz de colocar em risco o seu próprio país e o povo russo. O perfil oficial da Ucrânia no Twitter publicou uma charge que compara Vladimir Putin a Adolf Hitler. A postagem foi feita durante a invasão russa nesta madrugada.

A federação de partidos tem tudo para não funcionar

O que é e como funciona uma federação de partidos políticos? A federação partidária consiste na união de dois ou mais partidos com estatuto e programa comuns registrados no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Essa união atuará como se fosse um só partido antes e depois das eleições. No entanto, a existência da federação não interfere na autonomia dos partidos que a integram, os quais continuarão a existir preservada a responsabilidade de cada legenda. A lei prevê que a federação partidária deverá perdurar por um período mínimo de quatro anos, aplicando-se à federação as mesmas regras e normas relativas a registro de candidatos, propaganda, prestações de contas etc. Embora alguns partidos já tenham manifestados os seus interesses em formalizar uma federação, ainda existem muitas dúvidas sobre as vantagens e desvantagens desse modelo de coligação.

Nenhum comentário: