O Brasil é um país que está à deriva, sem rumo, porque nós não temos no comando do país, a figura de um estadista, alguém com capacidade para liderar um país que está mergulhado numa onda de crises, sendo que cada uma delas, está a exigir da nossa classe dirigente, capacidade, tenacidade e vocação para liderar.
Este país que já vinha atravessando um mar turbulento com uma gigantesca crise econômica que já tinha colocado fora do mercado de trabalho mais de 15 milhões de brasileiros, com a pandemia do Covid-19, ele foi atingido por uma enorme crise sanitária que agravou ainda mais uma já aguda crise econômica. Numa avaliação feita a grosso modo é fácil concluir que atualmente no Brasil existem mais de 50 milhões de trabalhadores desempregados. De trabalhadores que perderam seus empregos antes e durante a pandemia do novo coronavírus.
Um país que conta com um líder, será capaz de vencer qualquer crise, porque o povo acredita naquele que está no comando na nação, e por acreditar nele será capaz de qualquer sacrifício. Esse definitivamente não é o caso do Brasil que é um país à deriva, sem rumo e sem nenhuma perspectiva de vencer uma onda sucessiva de crises, porque não conta com alguém com capacidade para liderar um país que está à beira de um caos.
Como se não bastasse só as crises sanitária, econômica e política, a nação brasileira ainda convive com um clima de insegurança de tal magnitude que o brasileiro não se sente seguro em nenhum lugar. Os últimos assaltos a bancos quase que simultaneamente, registrados em várias regiões do país, escacara uma outra crise: a da segurança pública.
Apertem o cinto, porque não existe um piloto no comando da nave chamada Brasil e seja o que Deus quiser!
Nenhum comentário:
Postar um comentário