No dia de ontem (10), na capital federal, o ex-magistrado Sérgio Moro assinou sua ficha de filiação ao Podemos e no seu primeiro discurso praticamente aceitou ser pré-candidato à presidência da república por esse partido. Uma pré-candidatura que está ‘dando nos nervos’ do próprio presidente de república e do seu entourage que vê nessa pré-candidatura, a maior ameaça ao futuro político de Jair Messias Bolsonaro, que é bom que se diga, usou e abusou da honestidade do Sérgio Moro que abonou e alavancou a candidatura de Bolsonaro em 2018 em cima do enorme prestigio da Operação Lava Jato.
Moro no seu discurso de filiação chegou a improvisar e criticou o chamado ‘orçamento secreto’ que sofreu uma derrota no Supremo Tribunal Federal (STF) e refirmou seu compromisso de combate sem trégua à corrupção e disse no seu discurso: chega de mensalão, chega de petrolão, chega de rachadinha”. Assim que acabou de ler o seu discurso, esse ex-juiz foi aplaudido e esperou as palmas cessarem para complementar: “Chega de orçamento secreto”, numa alusão a votação da PEC dos Precatórios.
Sérgio Moro nesse seu discurso resgatou as suas duas bandeiras de combate sem trégua à corrupção e de zelar pela segurança do povo brasileiro. Um discurso que foi usado pelo então candidato Jair Messias Bolsonaro em 2018, com o consentimento de Moro é claro, mas que Bolsonaro no poder ignorou completamente. Convém lembrar, no entanto que Sérgio Moro tem inteligência e moral suficiente para descontruir qualquer discurso de Bolsonaro, sobretudo no que tange à corrupção e a segurança pública.
Com um discurso afinado e bem estruturado, Moro só precisa agora encontrar um excelente nome para ser o seu companheiro ou companheira de chapa. O nome da senadora Simone Tebet (MDB-MS), está sendo vista com bons olhos, porque com a sua enorme capacidade de verbalização, melhor até do que o próprio Sérgio Moro e com o seu excelente desempenho na CPI da Covid-19, se apresenta como um bom nome para compor qualquer chapa para disputar à sucessão de Jair Messias Bolsonaro.
Essa senadora que teve um desempenho espetacular na CPI da Covid-19, cairia como uma luva na chapa encabeçada por Sérgio Moro. Simone Tebet que é considerada por jornalistas e analistas políticos que cobrem Brasília, como um nome tão bom, até como cabeça de chapa. Simone Tebet (MDB-MS) que é dotada de excelentes qualidades, mas, a empatia e a sua maneira de expressar-se são os seus maiores trunfos e virtudes.
Simone Tebet como abonadora de qualquer candidatura é imbatível, porque discursa muito bem e é reconhecida nacionalmente com uma mulher da maior integridade e uma parlamentar incontornável.
Tudo sugere que Moro vai atropelar Bolsonaro e Lula da Silva. Quem viver verá!
Nenhum comentário:
Postar um comentário