quarta-feira, 25 de maio de 2022

Sintonia Fina

 

Juiz federal aceita denuncia e condena Sérgio Moro a ressarcir a Petrobras

O ex-juiz Sérgio Moro (União Brasil), virou réu em uma ação popular movida pelos deputados petistas Rui Falcão, Erika Kokai, Natalia Bonavides, José Guimarães e Paulo Pimenta na Justiça Federal do Distrito Federal.

A petição inicial foi protocolada em 27 de abril e recebida nesta segunda-feira (23) pelo juiz Charles Renaud Frazão de Morais, que determinou a citação de Moro.

O juiz Charles Renaud Frazão de Morais, da 2a Vara Cível em Brasília, determinou a citação de Sergio Moro para que se manifeste em ação popular apresentada pelo PT no mês passado.

Na peça, o advogado Marco Aurélio de Carvalho, do grupo Prerrogativas, alega que a Lava Jato é que causou prejuízo ao país e não o esquema corrupto montado pelo partido na companhia. Segundo Carvalho “o ex-juiz Sergio Moro manipulou a maior empresa brasileira, a Petrobras, como mero instrumento útil ao acobertamento dos seus interesses pessoais“.

Juiz federal denuncia e condena Sérgio Moro a ressarcir a Petrobras. Isso mesmo, você não leu errado. “Ou instale-se a moralidade geral ou nos locupletamos todos” (Frase do humorista Millôr Fernandes). Esta frase é de uma atualidade impressionante.

O PSDB está derretendo

O Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) que sob os governos Fernando Henrique Cardoso (FHC), colocou o Brasil nos eixos como reconheceu o Consenso de Washington, movido por brigas intestinas, egos exacerbados e o vício do poder, desde o fim do governo FHC que vem acumulando sucessivas derrotas na busca pelo retorno ao poder central do país. Pelo andar da carruagem, tudo sugere que o PSDB vai sair das eleições de 2022, um partido nanico e comparado ao PTB nacional.

A agressão russa é uma grande ofensa ao mundo civilizado

A Ucrânia aos poucos vai deixando o noticiário, assim como as grandes tragédias brasileiras. As tragédias provocadas pelas chuvas nos estados do Maranhão, Bahia, Minas Gerais e Rio de Janeiro, estão caindo no esquecimento.

Não vamos esquecer o genocídio patrocinado por Vladimir Putin, cujo exército já matou milhares de ucranianos e obrigou outros milhares a abandonarem o seu país, provocando muitos problemas aos países que foram obrigados, por uma questão de humanidade, a receberem os ucranianos que fogem de uma guerra inventada pelo autocrata russo.

Nunca houve uma guerra boa nem uma paz ruim. ” (Benjamin Franklin, foi um defensor do papel da virtude cívica e pessoal)

Nenhum comentário: