sábado, 24 de maio de 2008

Ministro Edson Lobão prioriza o seu Estado

É o que se espera de um ministro político, que priorize o seu Estado, enquanto estiver servindo a esse ou aquele governo, pois é assim que funciona o poder politico. Se Edson Lobão é ministro do governo Lula, não é pelos lindos olhos verdes, mas pelo fato dele ser um senador da república pelo Estado do Maranhão. Se não fosse o critério político, certamente ele não seria ministro.


E o Estado do Maranhão, independemente do jogo político, tem credenciais para reivindicar e ser atendido pelo governo central de plantão. O Estado do Maranhão, não é um Estado qualquer! Um Estado riquissimo, bem localizado geograficamente e com uma infra-estrutura que lhe permite atrair todo tipo de investimento - tem que receber um tratamento diferenciado.


"O ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, instalará nesta segunda-feira, às 10 horas, no Convento das Mercês, o Fórum dos Setores Energético e Mineral do Maranhão, evento que reunirá em São Luís os dirigentes das principais empresas do setor elétrico e lideranças políticas, empresariais e administrativas do Estado. Na ocasião, o ministro deverá anunciar investimentos que vão assegurar a ampliação do Programa Luz para Todos, beneficiando mais de 70 mil famílias em todo o Maranhão, além de firmar protocolos para o desenvolvimento do setor mineral no Estado.


O presidente da Eletrobrás, José Antonio Muniz Lopes, que integrará a comitiva do ministro, informou ontem que o setor elétrico será contemplado com recursos da ordem de R$ 500 milhões para reforço dos sistemas de transmissão e distribuição de São Luís, da Baixada Oriental e do Sul do Maranhão, onde, segundo ele, existem “vazios” que precisam ser supridos para garantir a execução do “Luz para Todos” e promover o desenvolvimento econômico e social em todo o Estado.

- O ministro Lobão quer resolver definitivamente a questão energética no Estado, para que o Maranhão possa atrair mais investimentos indispensáveis ao seu rápido desenvolvimento – afirmou Muniz Lopes, engenheiro maranhense que presidiu a Eletronorte".


Em tempo:


No Ministério de Minas e Energia, o Estado do Maranhão, tem além do ministro Edson Lobão, o presidente da eletrobrás, o engenheiro elétrico José Antonio Muniz Lopes.



Nenhum comentário: