Esse Gasoduto em território maranhense terá malhas derivativas que englobarão 10 municípios; Timon, Caxias, Rosário, Bacabal, Santa Inês, Açailandia, Carolina e Balsas.
Os municípios a serem contemplados nesse projeto, são aqueles que dentro de um estudo de viabilidade econômica se apresentam como potencialmente capazes de crescimento e desenvolvimento.
Os estados do Maranhão e Piauí por terem uma grande fronteira, marcada pelo Rio Parnaíba, uma ferrovia que liga esses dois estados e uma boa relação entre esses dois povos – bem que deveriam trabalhar parcerias - no campo político para defender os seus interesses comuns.
Já existe um embrião de uma parceria entre os governos Jackson lago e Wellington Dias, no plano turístico. Existe ainda a bacia do Rio Parnaíba que através da Companhia do Vale do São Francisco (Codevasf) (que deve mudar a sua sigla para incluir o vale do Parnaíba), deve beneficiar os estados do Maranhão e Piauí. Isso é um exemplo do que pode ser feito pelos políticos pela região Meio Norte do País.
Não podemos discriminar o estado do Ceará, mas, convém ressaltar que Piauí e Maranhão são parceiros naturais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário