O governo brasileiro os juízes do STF, não podem entrar no jogo dos italianos que querem por querem a extradição de Cesare Battisti, como se eles os italianos, tivessem alguma moral para exigirem das nossas autoridades obediência ao governo e autoridades italianas.
O direito de asilo é uma instituição jurídica, segundo a qual, uma pessoa perseguida por suas opiniões ou atos políticos, situação racial ou conflitos religiosos no seu país de origem de ser protegido por outro país. Pois foi baseado nesse direito que o ministro da justiça Tarso Genro tomou a decisão de conceder asilo ao italiano Cesar Battisti.
Quem tem moral neste país e fora dele, para questionar uma decisão tomada pelo governo brasileiro? Ninguém: a Itália é uma terra de mafiosos que tem uma forte influência sobre os governantes desse país. O próprio ministro Silvio Berlusconi, segundo a própria imprensa livre italiana, não é flor que se cheire.
A decisão de manter o italiano Cesare Battisti deve ser mantida, afinal de contas o Brasil é uma nação soberana. Se o STF decidir entregar Cesare Battisti ao governo italiano, está mais do que provado de que o Brasil na passa de república de bananas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário