sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Jogador maranhense é motivo de disputa



Cruzeiro e Zaragoza ameaçaram nesta sexta-feira recorrer à Fifa e até mesmo à Justiça por conta da negociação do atacante Guilherme, que pertence ao clube mineiro e seria vendido ao time espanhol. O Cruzeiro desistiu do negócio alegando que o Zaragoza descumpriu o acordo --o time espanhol diz o mesmo em relação à equipe mineira.

O comunicado divulgado no site do Zaragoza, a equipe espanhola acusou o Cruzeiro de querer "modificar as condições já estipuladas, ao alegar a existência de outra oferta do futebol europeu".

O Zaragoza disse que o jogador assinou um contrato no dia 24 de janeiro, no qual estavam relatados os valores e a forma de pagamento da transação. O time espanhol afirmou que vai fazer valer o acordo assinado com Guilherme e pretende recorrer nas esferas esportiva e judicial.

Outro lado

Segundo o Cruzeiro, a negociação foi cancelada porque o "clube espanhol não honrou o que estava combinado". "Os exames médicos, marcados para a quinta-feira, em Zaragoza, foram transferidos para Madri e depois adiados", diz nota oficial publicada no site do clube mineiro.

O Cruzeiro também alegou que o Zaragoza não apresentou as garantias financeiras necessárias e propôs "dar apenas notas promissórias" pelo jogador. De acordo com o clube mineiro, a equipe da segunda divisão espanhola também tentou alterar o que havia acertado com Guilherme, "propondo um outro contrato".

A diretoria cruzeirense alegou ter mantido o contrato original, disse que "acionará na Fifa os responsáveis pelo descumprimento do acordo" e também reproduziu algumas notícias de jornais espanhóis relatando as dificuldades econômicas enfrentadas pelo Zaragoza.

"Na Espanha, notícias divulgadas nos últimos dias revelaram as dificuldades financeiras do clube espanhol. Segundo artigo publicado pelo jornal Equipo, com o título 'Alerta Vermelho' o clube da Segunda Divisão forçou os jogadores a aceitar o adiamento do pagamento de premiações."

"O Zaragoza também estaria em débito com várias empresas locais. Por conta da crise financeira, o clube foi obrigado a negociar sua principal estrela, o atacante brasileiro Ricardo Oliveira, com o Betis", acusou o Cruzeiro.

Nenhum comentário: