A Unidade Integrada Maria Aragão, localizada no conjunto Cidade Operária, será transformada na primeira escola de ensino médio integrado em artes no Maranhão. A informação foi dada pelo secretário de Educação, Lourenço Vieira da Silva, ao participar de um seminário em Balsas.
Na oportunidade ele falou sobre as atividades desenvolvidas pelo Grupo de Arte Maria Aragão (Gamar) e a exposição fotográfica do grupo, que fica em cartaz até o dia 02 de fevereiro, no Palacete Gentil Braga. A mostra está aberta à visitação pública, de 8 às 18h. Disse ainda que a escola foi escolhida pelo trabalho que vem desenvolvendo, com uma nova visão, no setor de artes, nos últimos oito anos.
Segundo ele, 250 alunos passaram pelo projeto, evidenciando que a paixão pela arte está presente na vida desses jovens atores que descobriam outra forma de ver, sentir e serem cidadãos.
A gestora da região metropolitana da Seduc, Valda Rodrigues, disse que a arte transformou a vida dos integrantes do Gamar e representa um passaporte para a vida, a cultura e a educação, com a criação de um novo horizonte. Ela lembrou que são oito anos de muitas histórias e importantes vitórias. (O Imparcial Online)
Nenhum comentário:
Postar um comentário