quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Nem tudo está perdido para Tião Viana

Como a relação entre a família Sarney e o governador do Estado de São Paulo, não são das melhores, haja vista, terem atribuído a José serra a detonação da candidatura de Roseana Sarney a presidência da república e como PMDB não é um partido confiável, existe a possibilidade real e concreta de que o PSDB vote em peso no candidato do PT.
Com seus 13 votos o PSDB converteu-se no fiel da balança, nessa disputa que ainda vai apresentar muitas surpresas e traições.

O governador José Serra, está convicto de que o PSDB tem mais a perder nessa disputa pela presidência do senado, com uma vitória do PMDB, que ao eleger José Sarney, se fortalece e tenderá a apoiar o candidato apoiado pelo grupo político de José Sarney. Diante de um quadro como esse, o pragmatismo do candidato tucano, levará o PSDB a votar com Tião Viana.

Como na política não existe incongruência, mas jogo de interesses, o que parecia ser algo improvável, acaba se tornando algo factível e justificável. Cantar vitória neste momento poderá ser tomado como uma imprudência. O juiz só pode apontar um vencedor, quando ele apita o final do jogo.

Vai que Lula diante da pressão do PT, acaba resolvendo jogar “bruto” contra os seus aliados e como isso forçar a mudança de votos para o candidato do seu partido, o que você acha que poderá acontecer?

Em Tempo:

Caso ocorra a derrota de Tião Viana, por negligência do presidente da república e algumas lideranças do seu partido, o senador acreano não terá mais ambiente dentro do Partido dos Trabalhadores. Isso reforça o argumento daqueles que dizem que Lula perdeu o interesse pelo PT do Acre. Vejam só o que aconteceu com Marina Silva e a situação hoje em dia do ex-governador desse Estado, Jorge Viana, relegado que foi a um segundo plano. Ambos perderam espaço e estão sendo lentamente alijados do meio petista. O PSDB está de portas escancaradas para os petistas decontentes. Quem viver verá!

Nenhum comentário: