Prefeitura de Teresina firma parceira com a Fundação Roberto Marinho
A Prefeitura de Teresina/SEMEC lança amanhã (30) o programa TeleSol, com o objetivo de atender três mil jovens e adultos do primeiro segmento do Ensino Fundamental. A solenidade de lançamento será às 9h, no Salão Nobre do Palácio da Cidade.
Para o atendimento das turmas de Educação de Jovens e Adultos (EJA), serão capacitados cerca de 120 professores, equipe de coordenadores específicos e técnicos da SEMEC diretamente envolvidos com o TeleSol que é desenvolvido em parceria com a Fundação Roberto Marinho e a ONG Alfabetização Solidária - AlfaSol.
Saiba mais sobre esse programa
O Telesol é um programa de ensino implementado pela Alfasol a partir da metodologia do Tecendo o Saber, desenvolvido pela Fundação Marinho, que utiliza o vídeo e a tecnologia de forma transdisciplinar, como apoio às discussões de conteúdo. O programa oferece aos jovens e adultos a oportunidade de se apropriar dos conteúdos do 1º segmento do Ensino fundamental, propiciando a continuidade do processo de escolarização iniciado na alfabetização inicial.
O programa terá duração de dois anos e será desenvolvido com três mil alunos em 120 turmas de 51 escolas municipais das zonas urbana e rural de Teresina. De acordo com a chefe da Divisão de Educação de Jovens e Adultos da SEMEC, Sunamita Fontenele, o material didático do Telesol é composto por livros e DVDs: "As escolas serão equipadas com um kit tecnológico que contém TV e aparelho de DVD e receberão oito livros para os alunos e quatro para a orientação do trabalho do professor, além de uma coleção composta de 75 vídeos, sendo 65 para o trabalho com os alunos e 10 para o trabalho e estudo do professor. A implantação do programa visa combater a evasão escolar, um dos maiores desafios da EJA, através da dinamização das aulas e da modernização da metodologia", encerrou Sunamita Fontenele.
Nenhum comentário:
Postar um comentário