sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Temporais provocam mortes no Rio Grande do Sul

Onze pessoas já morreram vítimas das chuvas que atingem o Rio Grande do Sul, segundo boletim oficial da Defesa Civil do Estado.

Segundo o órgão, a última morte confirmada foi de uma mulher de 26 anos, que teria ocorrido nesta sexta-feira (30), por afogamento. O corpo foi encontrado próximo ao Arroio Fragata, na

BR-316


Até a tarde desta sexta-feira, foram enviados oito caminhões com colchões, lençóis, travesseiros cobertores alimentos e kits de limpeza para a região Sul do estado – a mais atingida pela chuva.

Os municípios de Pelotas, Turuçu, Capão do Leão e Morro Redondo decretaram situação de emergência.

Segundo a Defesa Civil, 14.698 pessoas foram afetadas pelas chuvas, 2.236 ficaram desalojadas e 1.085, desabrigadas até a tarde desta sexta-feira.

Estradas bloqueadas


Quatro rodovias continuam bloqueadas no estado, segundo o órgão.

Na BR-116, em Capão do Leão, a pista está interditada devido ao rompimento da ponte sobre o Arroio Fragata. Já a BR-392 está bloqueada no quilômetro 66 e não há previsão para liberação ao tráfego.

A RS-265 permanecia totalmente interditada nesta sexta-feira, em uma extensão de aproximadamente 40 quilômetros, entre Piratini e Canguçu. Já a RS-737 está interditada no acesso a Arroio do Padre, no km 6, devido a danos em uma ponte.

Nenhum comentário: